RICARDO CAMPOS

Captura de Tela 2013-09-17 às 05.28.03

 

Arquiteto, escultor e designer, Ricardo Campos nasceu em Niterói, no ano de 1951. Graduou-se em arquitetura na Universidade Federal Fluminense, em sua cidade natal (1975), e especializou-se em joalheria com Márcio Mattar no Rio de Janeiro em 1985. É autodidata de suas habilidade com escultura e design.

Tempo é dinheiro, funcionalidade é obrigação e beleza é fundamental.”

Responsável pela elaboração de mais de 2.000 projetos comerciais e residenciais, Ricardo tem sempre a preocupação de que cada projeto seja personalizado. O toque especial do cliente é sempre aliado ao vasto conhecimento do arquiteto, que viaja o mundo todo em busca de novas inspirações, que muitas vezes vêm de objetos ou materiais inusitados.

O Arquiteto em 4 perguntas

Como você define o seu trabalho?

A arquitetura e o design ofereceram o instrumental para que todo o meu potencial criativo pudesse ser desenvolvido pois acredito que é uma habilidade nata. Pode ser redimensionada a qualquer momento, basta o desejo, a vontade, o desafio te olhando nos olhos para se romper a barreira que tênue, mas presente, fica entre a inércia e a plena criação.

Trabalho e prazer andam juntos?

Claro. Se alguém vincula o trabalho a somente dinheiro ou cumprimento de uma tarefa, o propósito da realização se perde. E é isto que me move. O fazer, o realizar e o prazer estão juntos.

Sozinho ou junto?

Sempre junto. Com minha mulher, meu filho, meu(s) neto(s), minha equipe, meus clientes e meus amigos. A Santa Irreverência é isto. Juntos no bom humor, na graça da vida.

E amanhã?

Não é para pensar. O amanhã a gente faz hoje e tem que ser bem feito. De outro jeito não rola. Tenho mil ideias e projetos que vão acontecer amanhã mas prefiro dar de cara com eles na hora. Aposto na intuição e no meu olhar.

cadeira_helice

Cadeira Hélice

detalhe_copernico

 Detalhe da escultura Copérnico